IBAMA REGULAMENTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL



AIRUMÃ ESTAÇÃO AMBIENTAL


 "O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental terminou neste sábado (31), em Salvador, com balanço positivo: 2,5 mil educadores de todo o Brasil trocaram experiências e levam para as cidades de origem novas possibilidades de atuação. 

Entre as novidades, está a Instrução Normativa 2/2012, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), publicada na edição de quinta-feira (29) do Diário Oficial da União. Por meio dela, foram regulamentados os já obrigatórios projetos de educação ambiental nos processos de licenciamento de obras no país.

“As medidas mitigadoras e compensatórias dos impactos ambientais causados por empreendimentos imobiliários, envolvendo educação ambiental, serão agora analisadas e fiscalizadas pelo Ibama”, afirma o diretor do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério de Meio Ambiente, Nilo Diniz. “Todo e qualquer licenciamento ambiental terá que considerar essa instrução normativa”.

Para saber mais:

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2012/03/31/81747-ibama-regulamenta-educacao-ambiental.html 

Comentários

Postagens mais visitadas