Santa Felicidade debate ações para 2012

Olha nós aí, pensando globalmente e agindo localmente! Ainda somos poucos, mas já estamos começando  a fazer a diferença. O que é que você está esperando? Una-se à Rede de Desenvolvimento Local do seu bairro e comece a agir. De conversa o mundo está cheio e nossa amada Curitiba precisa urgente de nossa ação JÁ!
 

( Terezinha Vareschi: Gestora da Airumã Estação Ambiental e Vice-presidente da APAVE-Associação dos Protetores das Áreas Verdes de Curitibe e RMC)

  

Preocupados, moradores planejam "agenda ambiental"

 

Rede de Santa Felicidade volta a se encontrar e discute meio ambiente (Foto: Divulgação)

 

Reencontro da Rede de Desenvolvimento Local de Santa Felicidade, em Curitiba, uniu lideranças do bairro que debateram sobre meio ambiente. O assunto encontra afinidade com projetos realizados por instituições da comunidade como a Estação Ambiental Airumã e o colégio onde foi realizada a reunião.

 

Para Terezinha Vareschi, coordenadora da Estação Ambiental Airumã, o tema é de interesse de todos e a ausência de debate deixou a situação gravíssima. “O meio ambiente está sendo deixado de lado, pela expansão imobiliária, há casos de construtoras embargadas por irregularidades ambientais na região”, sustenta. 

 

Quatro ideias surgiram da reunião e a maioria delas enfatizou a divulgação de projetos que já são desenvolvidos na localidade como convidar os alunos de técnico ambiental para participar da AIRUMÃ nas quintas-feiras, divulgar a Associação de Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RMC (APAVE) nas universidades, com o objetivo de atingir os cursos de biologia e de engenharia ambiental, divulgar a tarde de tricoterapia, que acontece às terças-feiras, na AIRUMÃ e elaborar um plano de conscientização ambiental para os moradores da localidade.

 Por Willian Costa

http://www.fiepr.org.br/desenvolvimentolocal/News11033content167316.shtml 



















Comentários

Postagens mais visitadas