Santa Felicidade: Moradores realizam primeiro encontro inter-redes_ Redes de Desenvolvimento Local - Sistema FIEP



CURITIBA - 05/04/2012

Moradores realizam primeiro encontro inter-redes

Representantes dos bairros Santo Inácio, Santa Felicidade, São Braz e Jardim Gabineto se conhecem e compartilham experiências
O Jardim Gabineto e mais três bairros da Regional de Santa Felicidade, em Curitiba, encontraram-se, pela primeira vez, para compartilhar experiências sobre o que acontece em cada bairro. O objetivo principal era cada representante se conhecer e compartilhar o que está se passando na sua localidade, unindo as demandas em comum e fazendo uma grande rede.
Hirotoshi Taminato mostra no mapa a proximidade entres os bairros da regional (Foto: Willian Costa)

Para Hirotoshi Taminato, participante da rede do São Braz, o objetivo foi alcançado, pois aprendeu com os depoimentos e conheceu iniciativas dos bairros próximos. “Foi uma surpresa ver que nas comunidades estão levantando uma bandeira tão séria como a do meio ambiente, por exemplo”, comenta.

O meio ambiente tomou parte da discussão por ser uma preocupação em comum de todos os bairros, principalmente de Santa Felicidade, representada por Terezinha Vareschi, ativista e coordenadora da Airumã Estação Ambiental.  

Além do meio ambiente, a educação também foi apontada como uma necessidade e, junto dela, oficinas de inclusão digital, que são um desejo dos moradores de Santa Felicidade e que os do Santo Inácio já realizam.

O encontro, portanto, também serviu como meio de conhecer e realizar contatos com projetos realizados em outros bairros, como o que o Analista de Sistemas, Luis Alberto de Oliveira, quer realizar em Santa Felicidade. Segundo ele, vai ocorrer um fortalecimento mútuo, pois ele vai adicionar o que tem e vai aprender com o que não tem para o projeto de inclusão digital.

Com o próximo encontro marcado para o dia 8 de maio, os participantes irão debater sobre temas direcionados às demandas dos bairros. “Desse jeito dá mais vontade de trabalhar, porque todos estão querendo o mesmo que você, que é o melhor para o bairro”, afirma entusiasmada com o encontro, Vanda Moraes, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Saturno, que fica no bairro Santo Inácio. 

Para saber mais das reuniões regionais e participar das ações do seu bairro, contate o agente de desenvolvimento local da localidade onde você mora. 

Santa Felicidade: Luiza de Mello e Silva pelo e-mail luiza.silva@sesipr.org.br;
Santo Inácio: Ariana Guides pelo e-mail ariana.guides@sesipr.org.br
São Braz: Yuri Zandoná pelo e-mail yuri.zandona@sesipr.org.br
Jardim Gabineto: Simone Tavares pelo e-mail simone.tavares@sesipr.org.br
Ou pelo telefone (41) 3271-7422.

Por Willian Costa

Comentários

Postagens mais visitadas