SPVS promoverá Evento na Rio+20

31.05.2012


Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável


Ao lado de instituições da América Latina, “Side Event” irá tratar de políticas públicas de mudanças climáticas e desenvolvimento no continente.

A organização da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável –, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 a 22 de junho, aprovou uma solicitação da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) para realização de um “Side Event” durante a Conferência. O encontro, que foi solicitado em nome da Plataforma Climática Latinoamericana – rede de instituições que trabalham com o tema de mudanças climáticas no continente, da qual a SPVS faz parte – acontecerá no dia 22 de junho.

Os “Side Events” são eventos que constam na programação oficial da Rio+20 com a finalidade de contribuir para os debates da Conferência e demonstrar práticas que acontecem ao redor do mundo e que estão relacionadas aos temas do encontro. Nesse contexto, o Side Event da Plataforma Climática está relacionado às discussões para promover uma economia de “baixo carbono” – o evento abordará a temática de políticas públicas referente a mudanças climáticas, agricultura e outros usos do solo, com base em estudos preparados para 10 países da America Latina - tema ao qual o trabalho das organizações vinculadas à Plataforma tem contribuição relevante. Informações complementares sobre o Side Event podem ser encontradas no seguinte endereço da Rio+20 na internet:

http://www.uncsd2012.org/rio20/index.php?page=view&type=1000&nr=381&menu=126

http://www.spvs.org.br/salaimprensa/ler_noticia.php?i=1164

Comentários

Postagens mais visitadas