SOS Mata Atlântica - Projeto Rede da Águas: Observando Rios em Curitiba

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Ypê estão convidando cidadãos e organizações para monitorar a qualidade da água de rios em diversos estados da Mata Atlântica.

Para isso, educadores e especialistas da Fundação estarão nos Estados para apresentar o projeto Observando os Rios e convidar interessados em integrar grupos de monitoramento voluntários que, mensalmente, farão a coleta e a análise da qualidade da água de rios das suas cidades.
Na reunião de apresentação serão explicadas como funciona o projeto e sua metodologia, além de outros dados.
PR (Curitiba)           Apresentação: 6 a 8/out                Capacitação:24 a 29/out

O Observando os Rios é um projeto que reúne comunidades e as mobiliza em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades onde elas vivem. O projeto conta com o patrocínio e parceria da Ypê.
O monitoramento da água de rios é realizada por grupos de moradores em cada região com um kit desenvolvido pelo programa Rede das Águas.
A iniciativa é aberta à população, que pode participar dos grupos de monitoramento já existentes ou ajudar a criar novos grupos em rios próximos a escolas, igrejas e outros centros comunitários.
Periodicamente, os resultados de todos os monitoramentos é reunido. A análise dos resultados compõe o relatório o “Retrato da Qualidade da Água no Brasil”, amplamente divulgado anualmente, em geral no Dia Mundial da Água.


https://www.sosma.org.br/projeto/rede-das-aguas/observando-os-rios/

Comentários

Postagens mais visitadas