A RPPNM Airumã


RPPNM AIRUMÃ


Placa da RPPNM Airumã na entrada da Reserva localizada na Av. Fredolin Wolf 3539, Santa Felicidade



Prefeito Gustavo Fruet, Terezinha Vareschi, Secretário Meio Ambiente Renato Lima

Inaugurada oficialmente no dia 21 de março, Dia Internacional da Floresta, a 12 ° RPPNM em Curitiba:  a RPPNM Airumã. 

A palavra Airumã vem do Tupi e significa Estrela da Manhã, Estrela Guia.



Sede da RPPNM Airumã
Desejamos do fundo do coração que efetivamente a Airumã  se torne uma Estrela Guia em área urbana. Que venha a inspirar demais proprietários de áreas naturais a transformarem suas áreas em RPPNM, em Curitiba e seja também um modelo replicável em outras cidades. 

Afinal, mais de 86% da população brasileira vive em centros urbanos e preservar florestas urbanas significa contribuir para a qualidade de vida de seus habitantes.


Vovó Airumã - Araucária tri-centenária na RPPNM Airumã






Horta-Manda na RPPNM Airumã




AGRADECIMENTOS


Minha gratidão ao pai dos meus filhos Alvaro Bruno Cyrino, proprietário da Reserva juntamente comigo, aos meus filhos, Marina e André, os quais abdicaram do único patrimônio que possuem para que a floresta da Airumã fosse transformada em RPPNM e preservada para sempre.



Alvaro Bruno Cyrino


Marina Pereira Cyrino



Andre Luis Pereira Cyrino


Marina e André foram criados desde crianças dentro desta floresta. Aprenderam a conhecê-la, amá-la e respeitá-la e não hesitaram um momento sequer quando lhes propus, como guardiã deste local, que ela fosse transformado em RPPNM para todo o sempre, porque nos seus corações sabem que receberam ensinamentos  inestimáveis desta natureza viva que contribuiu para a edificação do caráter deles. 


ALUNOS DA ESCOLA NOVA GERAÇÃO NA RPPNM AIRUMÃ

Deixam junto comigo um legado para a população de Curitiba, principalmente para as crianças que aqui chegam nos programa ecoeducacionais, que aprenderão a conhecer a floresta com araucária, a respeitá-la e a amá-la. 

Influenciarão os adultos de hoje, crescerão e nosso sonho é que se tornem cidadãos comprometidos com a proteção, revitalização, recuperação das matas, rios e nascentes de nossa amada Coré-Tuba, Curitiba, Terra dos Pinheirais! 

Terezinha Vareschi



 Com gratidão à Luz Maior e muito amor à Mãe Terra!


Terezinha Vareschi
Guardiã da Reserva Airumã







Nenhum comentário:

Postar um comentário